As inovações no mercado da beleza estão cada vez mais competitivas e ganhando novas tendências. Veja quais
Apesar da crise econômica e a pandemia de Covid-19, um setor que se manteve firme em 2020 foi o de cosméticos. Muitas pessoas focaram no auto cuidado, tendência que deve continuar em 2021.
Além disso, a internet impulsionou as vendas, onde o consumidor priorizou as lojas online para escolher produtos de qualidade.
E o setor já se prepara com inovação, investindo em novas tecnologias, para conciliar as novidades trazidas pelo mercado. Como por exemplo, a sustentabilidade, a utilização de nanopartículas e a acessibilidade dos novos tratamentos estéticos.
E outro ponto importante desta inovação é a necessidade de renovar as estratégias de vendas e divulgação das empresas de cosméticos brasileiras. Algo que sempre foi destaque no setor.
Por isso, os Cosméticos Innovation seguem tendências atuais, de olho no cotidiano e hábitos de vida do consumidor.
Veja a seguir algumas das principais tendências para Cosméticos Innovation.
O modo de vida vegano cada vez está ganhando mais espaço no mercado, com produtos livres de matéria-prima animal. Assim os cosméticos também pensaram nesse público, e foram criados produtos livres de ingredientes de origem animal, naturais e orgânicos.
Portanto, a busca por cosméticos mais naturais proporcionam uma grande procura na área da cosmética. Assim, as empresas que fabricam esses produtos têm que se reinventar para atender a essa demanda.
O faça você mesmo se tornou muito popular durante a pandemia. Com a diminuição do poder de compra de muitas famílias, a saída foi apostar em alguns procedimentos em casa.
Um deles foi a customização de produtos. Um bom exemplo são as ampolas com princípios ativos que podem ser misturados com o creme-base de acordo com a necessidade de cada um. Ou então misturas para criar produtos exclusivos, seja pela cor, benefícios ou texturas.
O fato é que as empresas de cosméticos podem se aproveitar dessa jornada de autodescobrimento das pessoas durante a pandemia para criar produtos que ajudem neste fim.
Assim, os Cosméticos Innovation são uma forma de usar as tendências do mercado na fase estratégica, em que todas as possibilidades oferecidas sejam uma inovação.